Quem disse que só os namorados podem ter uma data comemorativa? As pessoas livres e desimpedidas também têm um dia inteiro para chamar de seu! Para o produtor, essa é uma ótima oportunidade para criar eventos de Dia dos Solteiros e atrair público para as ações que está desenvolvendo. 

Leia este artigo para entender como surgiu a data e conferir algumas sugestões de programação que podem potencializar os resultados e as vendas de ingressos nesse período.

O que é o Dia dos Solteiros?

O Dia dos Solteiros é festejado no Brasil em 15 de agosto e tem a intenção de celebrar a solteirice.

A data comemorativa foi inspirada na celebração que já fazia sucesso na China, que por lá acontece no dia 11 de novembro.

Para se ter uma ideia, na China essa “festa” dos desimpedidos é tão grande quanto a Black Friday! Assim, lojas, sites, discotecas e outros estabelecimentos oferecem descontos, ofertas especiais e também promovem eventos de Dia dos Solteiros para marcar o período.

Como atrair público com eventos de Dia dos Solteiros?

Essa data, além de celebrar as pessoas que não possuem par romântico, tem o intuito de movimentar o comércio e promover vendas. Nesse sentido, o produtor pode se beneficiar ao criar eventos de Dia dos Solteiros

As possibilidades para usar o período como chamariz em diversas programações são muitas. E, para ter ideias incríveis e diferenciadas, o organizador e a equipe do projeto podem apostar na técnica de brainstorming para eventos para propor ações espetaculares.

Veja abaixo algumas oportunidades que podem beneficiar o produtor que deseja criar eventos de Dia dos Solteiros e, também, atrair mais público:

Festas e baladas temáticas

Uma grande parte dos solteiros gostam de se divertir e curtir em festas e baladas. Assim, o organizador de eventos pode planejar a criação de eventos “temáticos” para comemorar a data

Para chamar a atenção, o produtor deve apostar em atrações diferenciadas, para que os desimpedidos possam tanto encontrar crushes quanto aproveitar a noite sozinhos. 

Uma forma de fazer isso é oferecendo surpresas especiais como uma barraca/confessionário do beijo ou correio elegante. Para que as vendas dessa programação sejam facilmente monitoradas, o produtor pode contar com a parceria da Sympla. 

A plataforma é responsável por centralizar a venda de ingressos, garantindo um acompanhamento mais próximo das vendas e colaborando para que a gestão completa do evento seja mais eficiente.

Ações promocionais

Outra boa oportunidade para atrair mais público e potencializar as vendas é criando ações promocionais nos eventos de Dia dos Solteiros. O produtor pode pensar em combos de bebidas para as festas e baladas, desconto na compra de ingressos para grupo de amigos ou criar sorteios online para estimular a divulgação das ações temáticas para a data.

Um ponto de atenção, que pode colaborar para potencializar o engajamento do público, é fazer uso de call to actions para eventos. Eles devem ser chamativos e estratégicos visando, também, maximizar a conversão e as vendas do seu evento.

Shows especiais

Os eventos de Dia dos Solteiros são exemplos de ações estratégias de marketing promocional, tática que une diferentes atividades promocionais que podem ser aplicadas de acordo com a realidade de cada evento. 

Nesse sentido, a criação de uma programação de shows especiais para comemorar a passagem da data é uma boa oportunidade para atrair mais público. É possível criar uma agenda para o mês, semana ou mesmo para a noite do evento com artistas que toquem hits do momento.

Stand-ups e outras apresentações

Rir é sempre uma boa pedida, independente da data comemorativa. Assim, uma boa opção para movimentar e atrair o público é oferecer stand-ups como opção de espetáculo de evento de Dia dos Solteiros

Normalmente, essas apresentações usam o humor para falar de temas do cotidiano das pessoas. Para melhorar os resultados, é possível oferecer promoções para amigos que forem assistir ao número do comediante juntos, por exemplo. 

É válido, também, pensar em outros espetáculos teatrais que podem despertar o interesse dos solteiros como peças de comédia ou mesmo drama.

Potencialize eventos de Dia dos Solteiros com a Sympla

Para que os eventos de Dia dos Solteiros sejam eficazes e gerem benefícios reais para o produtor de eventos e participantes, é necessário também que exista um planejamento estratégico para eventos detalhado, com uma meta mensurável e alcançável.

Na Sympla, plataforma completa de gestão de eventos, o organizador é capaz de metrificar as ações de marketing, além de acompanhar as vendas. Afinal, com ela é possível criar uma página para qualquer tipo de programação de maneira simples.

A plataforma também permite: 

  • determinar diferentes tipos de ingressos e cupons promocionais;
  • facilitar a divulgação;
  • favorecer a comunicação com o público.

Conheça as soluções da Sympla e faça das ações Dia dos Solteiros um próximo case de sucesso!