SAMBA DA QUADRA, símbolo de festa de alto padrão… sem filas!

SAMBA DA QUADRA, símbolo de festa de alto padrão… sem filas!

Uma festa no morro, que atrai público das classes A e B, e com um sucesso enorme que só cresce a cada edição! Este é o Samba da Quadra, organizado pela Sleepwalkers Entretenimento, em Belo Horizonte (MG). A festa, cuja primeira edição foi em abril de 2013, na Quadra da Escola de Samba da Cidade Jardim, foi idealizada por Lucas Machado, Igor Campolina, Henrique Chaves e Henrique Moreira, e é um destaque no entretenimento da cidade com merecido reconhecimento.

O sucesso das duas primeiras edições foi tão grande que os sócios resolveram investir mais, reformando a quadra e apostando no futuro do projeto. Acertaram! Foram 5 meses de reforma e, logo que reinaugurou, virou rapidamente um fenômeno na cidade nas tardes de sábado.

Quais os grandes diferenciais da festa? Principalmente o local e o horário. O evento, que acontece todo sábado na Quadra, começa durante a tarde, tempo em que o público pode tomar uma cerveja do lado de fora apreciando a bela vista do mirante! Depois, noite a dentro, a diversão fica garantida com as atrações convidadas. Geralmente são dois djs, duas bandas, e a presença ilustre da Bateria da Cidade Jardim. Ao todo, são 10 horas de duração a cada  sábado!

Hoje em dia, contando com mais de 20 edições esgotadas, se tornou um evento de destaque na agenda belorizontina e já contou com atrações de peso, como Gabriel O Pensador, Ivo Meirelles, Fabão do Monobloco, D-Funk in Samba, Fabinho do Terreiro, Serginho Beagá e vários outros. Para quem não é de BH mas vem conhecer a cidade, é um evento que não pode faltar no roteiro! Veja abaixo como o Samba da Quadra conseguiu fidelizar o público com sua qualidade, atrações de peso, redução drástica das filas e comodidade para o público com as vendas antecipadas. Show!

img-o-que-mudou-com-a-sympla2

Desafio

Reduzir as filas nos eventos e obter o controle em tempo real das vendas.

Solução

                            Redução das filas

icon-comprar-online

Com a venda antecipada dos ingressos pela Sympla, a Sleepwalkers reduziu as filas para compra de ingresso no dia do evento, já que ofereceu muito mais comodidade para o público que passou a comprar antecipado e online na própria casa.

 

icon-app-checkin

As filas para entrada no evento também foram reduzidas, a partir da tecnologia de check-in via aplicativo Sympla para celular. Com ele, a validação do ingresso é feita digitalmente a partir da leitura do código QR do ingresso, muito mais rápido, e também mais seguro!

Controle em tempo real das vendas

icon-relatórios1

Com os relatórios gerados na plataforma, a Sleepwalkers passou a acompanhar automaticamente a situação de cada comprador, e com as métricas em tempo real ela passou a ver a qualquer momento os números atualizados das vendas. Estes dados são essenciais para o controle constante do  organizador e garante agilidade para tomada de decisões!

Reduziu as filas para a entrada no evento, já que a leitura dos ingressos é feita digitalmente pelo aplicativo da Sympla, muito mais rápido.

 

 


banner-bottom

TOPO
Gostou do blog?
Gostaria de receber as melhores práticas sobre produzir eventos em seu email? 

×