5 razões para seu evento ter um logotipo

5 razões para seu evento ter um logotipo

Criar uma experiência memorável é muitas vezes uma das principais preocupações para os organizadores de eventos.  De casamentos a conferências, de festas e shows a eventos esportivos, qualquer reunião bem sucedida confere prestígio e profissionalismo. E o caminho mais rápido para capturar a atenção de seus participantes é através de uma imagem. Então, quando o seu objetivo é criar uma memória duradoura, não há maneira mais eficaz do que com um bom logotipo do evento.

Vamos fazer um teste rápido: quantos logotipos você consegue associar à respectiva marca? Uma maçã mordida, uma metade azul e outra vermelha, um panda, um cara andando com uma bengala na mão…

Você deve ter pensado na Apple, Pepsi, WWF, Johnny Walker. E isto também se aplica aos eventos, claro!

Conheça cinco razões para você criar um logotipo para o seu evento, já!

1. Diferenciação: o primeiro passo é criar um logotipo com a cara do seu tipo de evento, afinal um workshop é muito diferente de uma festa por exemplo. O seu participante tem que se identificar e captar a mensagem que está implícita. Ainda existe uma resistência de criar uma imagem nova, singular, e não buscar por uma referência já existente. Procure por uma imagem que pode ser a base do seu logotipo, parta para a parte criativa e dê a cara do seu evento para ele.

2. Identidade:  ao olhar para um logotipo e já associá-lo à empresa/evento é ótimo pois traz credibilidade. Se o seu evento é ligado à uma empresa, ou se é uma empresa que faz vários eventos, a dica é: usar o logotipo da empresa como base e, a partir dele, criar um logotipo novo com a cara do evento. Evite textos e dê uma cara nova a ele.

3. Unificação: ao criar o logotipo tenha certeza que poderá veiculá-lo em qualquer tipo de meio de comunicação, como flyers, websites, convites, backbus e televisão. Ao olhar para o logotipo pare e pense: será que ele ficará bom tanto no meu site como em um outdoor?

4. Imagem “marcante”: sabe aquelas músicas comerciais “chicletes” que ficam o dia inteiro na cabeça após escutá-las uma única vez? É assim que tem que ser o logotipo. Ficar de modo fácil na cabeça das pessoas. Um logotipo de qualidade marca os seus participantes, fazendo com que quando recebam um e-mail, convite ou o vejam em outro local, irão lembrar do seu evento.

5. Perfeito para brindes: Se você perguntar aos participantes qual é o seu momento favorito no evento, grande parte irá dizer: a entrega de brindes! Copos, chaveiros, blocos de notas, canetas, squeeze… disponibilize brindes que tenham a ver com o seu evento e que contenham o logotipo. Assim, quando o participante utilizar o brinde lembrará do evento e outras pessoas também irão vê-lo.

#DicaSympla: Crie um logotipo que traduza o seu evento, que seja a cara dele! Uma imagem marcante e fácil de ser lembrada.

banner-bottom

  • Netto Oliveira Gomez

    a Ideia dos Brindes com o Logotipo é massa

  • Parabéns pelo post, Nathalia!
    Outra ideia bacana, em caso de eventos que se repetem, é a cada edição atualizar sempre o logotipo. Com isso, passa-se a ideia de novidades e deixa os participantes mais instigados.

TOPO
Gostou do blog?
Gostaria de receber as melhores práticas sobre produzir eventos em seu email? 

×