Queremos! Um exemplo de produção dos eventos com a participação do público

Queremos! Um exemplo de produção dos eventos com a participação do público

Todos produtores desejam um evento de sucesso e provavelmente já tiveram dúvidas em relação a quais atrações contratar para que isso ocorra. Mas já imaginou saber exatamente o que seu público quer antes de fechar com determinada banda ou artista? O Queremos! sabe.

Fundada em 2010, a plataforma surgiu de uma necessidade. Diversos artistas internacionais vinham ao Brasil e, mesmo almejando, acabavam não tocando no Rio. O motivo alegado pelos produtores cariocas para não realizar os shows geralmente era o mesmo: o desinteresse do público levava a prejuízo.

Cansados de esperar e certos de que sim, havia público interessado na cidade, Bruno Natal, Tiago Lins, Pedro Seiler, Felipe Continentino e Pedro Garcia resolveram fazer algo além de reclamar.

O Queremos! é uma plataforma que estreita o relacionamento entre o artista e seu público, mapeando o desejo dos fãs, funcionando como canal de comunicação direta e também como ferramenta de financiamento coletivo (crowdfunding) para realização de shows. Em outras palavras, os fãs participam diretamente da curadoria e financiamento dos eventos.

Com mais de 80 eventos já realizados por financiamento dos fãs e com a demanda por outros artistas crescendo a cada mês, o Queremos! encontrou uma forma simples, segura e integrada à sua própria plataforma de vender e repassar os ingressos aos fãs, além de outras soluções para seus eventos.

 

queremos-case-sympla

icono-sympla-pro


Com serviços sob demanda para cada evento do Queremos!, o Sympla PRO possibilitou a integração completa de todos os canais de venda – online, PDVs e bilheteria -, e disponibilizou uma equipe treinada para controle de entrada. Assim, otimizaram a produção e a realização dos eventos.

 

icon-google-analytics


Com a integração da Sympla com o Google Analytics foi possível acompanhar as vendas dos eventos em tempo real, além de saber o número de visitantes e origem dos mesmos. Dessa forma, o Queremos! aprimorou seus canais de vendas e pôde traçar estratégias de marketing ainda mais eficazes.

A Sympla nos ajudou a facilmente integrar nossa plataforma à soluções de venda e repasse de ingressos aos fãs.

Tomás Pinheiro
Tomás Pinheiro
Queremos!

banner-bottom

TOPO
Gostou do blog?
Gostaria de receber as melhores práticas sobre produzir eventos em seu email? 

×