PulaBH: um amor de carnaval que vingou!

PulaBH: um amor de carnaval que vingou!

O PulaBH nasceu em uma sala de aula no curso de Jornalismo Multimídia e foi para as ruas no carnaval de 2014 com o nome de “A Hora é essa BH”, atendendo a uma demanda acadêmica. Em janeiro de 2015, Paloma Morais e Phillipp Augusto retomaram o projeto com o objetivo de centralizar informações sobre as intervenções que os blocos da cidade faziam no período de pré e trans carnaval, mas sem muitas pretensões.

O projeto foi um sucesso durante o carnaval e funcionou de forma extremamente colaborativa com foliões que utilizavam a hashtag #PulaBH, o que possibilitou o mapeamento do que acontecia na cidade e a divulgação das informações. Quando o carnaval acabou, muitas pessoas perguntavam qual seria o fim do projeto e desejavam a sua continuação.

O anúncio de que o projeto iria continuar aproximou a relação com os seguidores e tornou nítido o carinho de todos aqueles que colaboram para que o PulaBH seja um sucesso. Com um perfil no Instagram com mais de 8500 seguidores, o projeto acredita muito na força das redes sociais, digitais e nas tecnologias emergentes, além de conhecer a força que o cenário cultural mineiro possui – o amor e o estudo por esses fatores fez toda diferença.

Atualmente, o PulaBH divulga informação, arte e cultura no LadoB da cidade de Belo Horizonte.

 

o-que-mudou-com-a-sympla-pulabh

icon-metricsCom os dados de vendas em tempo real disponibilizados através de gráficos, o PulaBH pôde acompanhar a tendência da compra dos ingressos para seu evento. Observando o número de vendas, desempenho de cada canal de divulgação e número de ingressos vendidos por dia, o projeto conseguiu mensurar os resultados das ações de marketing promovidas em suas redes sociais de forma instantânea.

 

icon-surveymonkey

Através de pesquisas de satisfação criadas graças à parceria da Sympla e a SurveyMonkey, o projeto conseguiu coletar dados com as opiniões, sugestões e impressões dos participantes do seu evento. Assim, poderá executar ações mais eficientes – seja melhorando os pontos difíceis ou ressaltando os pontos fortes.

 

"A Sympla foi um parceiro fundamental no processo de validação de uma hipótese do PulaBH. Conseguimos ter resultados instantâneos sobre as ações de venda que criamos nas redes sociais e mensurar periodicamente os gráficos. Isso foi fundamental para termos mais efetividade em nossas ações promocionais"

Phillipp Augusto & Paloma Morais
Phillipp Augusto & Paloma Morais
PulaBH

 
 
 

banner-bottom

TOPO
Gostou do blog?
Gostaria de receber as melhores práticas sobre produzir eventos em seu email? 

×