Recentemente lançamos esse blog bonitão que você está vendo, com muito mais informação, materiais gratuitos e histórias inspiradoras. A maior parte desse conteúdo é escrita por especialistas da Sympla, mas contamos também com o reforço de nomes de peso para compartilhar conhecimento e experiências com os leitores do nosso blog. É o caso dos novos parceiros da Sympla, a dupla Carol e Franklin, do Projeto Pulso.

Quer saber mais sobre esses dois? Então, continua a leitura aqui com a gente!

Quem são eles e o que é o Projeto Pulso?

Carol Soares e Franklin Costa são fundadores do f/uxo, especialistas em entretenimento e viajam o mundo atrás dos principais festivais do planeta. Eles compartilham os aprendizados e experiências no Pulso e no OCLB.

O f/uxo é uma consultoria itinerante que analisa movimentos, tendências e comportamentos na indústria do entretenimento transformando-os em insights aplicados a negócios.

Para a Carol (antropóloga) e o Franklin (publicitário), “diversão é algo levado muito a sério”.

Desde o ano passado, o casal abriu mão de ter uma residência fixa e passou a viajar o mundo – da Califórnia à Cingapura, de Lisboa à Tailândia – atrás dos principais festivais para recolher impressões sobre o que há de mais inovador em cultura, comportamento, design de experiências, tecnologia, criatividade e muito mais.

No portfólio da dupla nômade constam trabalhos para a Coca-Cola, Heineken, Doritos, Desperados, Tomorrowland, Ultra Music Festival e Ministério de Cultura da Holanda, entre outros.

Ah, legal. Mas o que eu vou de fato aprender?

O legal de aprender com os dois é que todo conhecimento vem de estudos sim, mas também de muita prática a partir das experiências imersivas em mais de 13 países, 49 cidades e 21 festivais, entre eles os maiores eventos de inovação, arte e tecnologia do mundo.

Para se ter uma ideia do background deles, contamos um pouquinho do que eles têm no currículo (e que currículo hein?):

  • Carol tem experiência em pesquisa e educação, é mestre em antropologia do consumo e doutora em biologia, tendo trabalhado como professora universitária e com projetos acadêmicos em instituições dentro e fora do Brasil por 12 anos.
  • Franklin tem formação publicitária e há 18 anos trabalha com comunicação, marketing e entretenimento. Começou carreira no canal Multishow e prestou consultoria para os maiores festivais de música eletrônica do mundo, como Tomorrowland Brasil, Creamfields e Ultra Music Festival.

Assuntos como storytelling, tecnologias emergentes, gastronomia, arte e instalações, cenografia, sustentabilidade e outros temas serão abordados nos posts semanais do f/uxo.

Então já deu pra ver que se você quer entender como proporcionar experiências cada vez melhores ao seu público ou se você é só um curioso sobre o mundo do entretenimento, deve ficar ligado nos conteúdos dessa dupla, certo?

Nos vemos aqui :)