Novos campos personalizados no formulário de inscrição do evento

Novos campos personalizados no formulário de inscrição do evento

Quem vende ingressos antecipados tem diversas vantagens à frente de quem os vende apenas na hora do seu evento. Uma delas é a opção de criar um formulário para coletar dados valiosos dos seus participantes.

Para facilitar ainda mais este processo, acabamos de lançar uma nova versão do formulário personalizado. Agora, além dos campos customizáveis, você também pode optar por incluir campos pré-definidos, cada um com seu formato e validação próprios. Tudo automático, claro! Basta escolher os campos que deseja e ordená-los de acordo com a sua necessidade.

Claro que os campos customizáveis que já existiam continuam disponíveis para que você possa criar a pergunta que deseja no formato de sua preferência. Apenas aproveitamos para melhorá-lo e incluirmos uma nova opção, a de múltiplos valores, o “famoso” checkbox. 

Mais facilidade em coletar dados do seu público, sempre do seu jeito!

Já que estamos falando de coleta de dados dos participantes, vamos aproveitar e mostrar algumas vantagens de como transformar um mero formulário em uma base de informações preciosas para você! Vamos à lista:

1. Criação de um mailing valioso

Com as informações extraídas direto do participante, não tem como seu mailing não dar certo! Coletar e-mail na hora da inscrição ou compra de ingresso pelo seu convidado, por exemplo,  é a fórmula para alimentar e atualizar toda a sua lista!

2. Sem risco de cambistas

Se seu evento é uma grande atração, como um show, e você acrescentar em seu formulário o preenchimento obrigatório do CPF de cada participante, você tira a chance dos cambistas agirem durante seu evento.

Não é permitido que um CPF ou CNPJ seja utilizado mais de uma vez, assim cada ingresso será único por pessoa física ou jurídica.

3. Enviar um kit ou brinde aos participantes

Dependendo do evento, se for um seminário ou congresso, por exemplo, vale estreitar o relacionamento com os participantes enviando algum agrado em seu endereço. Mas se você não coleta essas informações antes do evento, a probabilidade de você consegui-las depois diminui.

Coletando o endereço das pessoas no formulário de compra/inscrição, você pode agradar seu convidado e estreitar relações, o que afinal, faz total diferença!

4. Controle na hora da entrada

Coletando informações como CPF ou RG, você poderá controlar a entrada dos participantes sem o perigo de fraude ou falsificação dos ingressos.

#DicaSympla: Se quer saber qual a melhor forma de controlar a entrada dos participantes em seu evento, temos a dica para você!

5. Termo de aceitação para o comprador

Marcação pelo comprador de um checkbox no Termo de Aceitação. Esta vantagem é primordial para o organizador, que terá a certeza de que os compradores estarão cientes do regulamento de seu evento e que não haverá espaço para desculpas, como por exemplo: ”ah, não recebi esta informação em lugar nenhum.” Segurança para você, e uma comunicação assertiva para ambas as partes!

6. Vários meios de comunicação com o participante no pós-evento

Se você decide coletar também o telefone dos participantes, por exemplo, você pode manter contato com cada um deles em casos especiais, caso aconteça algum imprevisto. Ter as informações atualizadas do seu público torna esse contato pós evento com cada um muito mais fácil!

Para saber o passo a passo de como criar seu formulário, consulte nossa Central de Ajuda!

Espero que tenham gostado da novidade. Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Ótimos eventos,

#EquipeSympla

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