Missão balada: como fazer um super evento

Missão balada: como fazer um super evento

Quem vai a uma balada inesquecível descreve o momento como único, divertido, ao som de músicas contagiantes e com serviços bem organizados da entrada até a saída do evento. A balada só “bombou” porque o produtor traçou um planejamento completo: esteve munido de um check-list, contratou equipes e fornecedores de confiança, escolheu o melhor dj, o local mais adequado, divulgou na internet e se precaveu contra imprevistos. O resultado disso é um super evento!

Por trás do agito de toda a balada existe um produtor de eventos muito dedicado! Mas como ele consegue transformar essa missão em um superevento? A seguir, listamos os principais passos para que você produza a balada perfeita.

Tenha um foco

O primeiro passo para que o planejamento seja eficiente é entender que tipo de balada pretende-se realizar. Haverá show de uma banda? Uma festa de rock? A apresentação de um super DJ internacional? O tema é verão? Anos 90? Que tal uma bebida especial para noite?

Defina o gênero do evento e qual o objetivo dele, assim, fica mais fácil listar cada item necessário para compor seu check-list. Vamos a um exemplo simples: você decide produzir uma balada eletrônica. Para tal empreitada vai precisar de djs que conhecem esse tipo de música, um ambiente com uma boa pista de dança, luzes adequadas e talvez, até brindes de pulseira neon. Se fosse uma balada sertaneja, as escolhas seriam diferentes. Portanto, esteja preparado para moldar a listagem a partir do foco do evento.

ebook-download-banner-small#Dica Sympla: Como organizar um evento musical: O guia passo a passo Sympla. Baixe agora e aprenda a fazer um super evento!

 

 

Boa música é tudo

Balada é sinônimo de movimento, pessoas se divertindo, música, amigos reunidos. Para propiciar uma atmosfera que agrade o público capriche na atração. Se informe quais são os melhores djs, a especialidade deles (afinal, seu evento tem um foco) e entre em contato. O mesmo vale para as bandas.

É muito importante se certificar de que as atrações sejam bons profissionais. De nada adianta economizar e deixar o público parado por causa de músicas que não estão agradando.

Seja perfeccionista

Alguns pontos devem ser considerados na organização de qualquer balada que se queira realizar. Além do foco do evento, é preciso se atentar ao local, definição da data, público e quantidade de pessoas, cronograma, bebidas e um preço de ingressos que seja atrativo. Nessas horas, seja criativo! Escolha um espaço fora do comum, com organização diferente, drinks sensacionais. Porém, mantenha-se dentro da linha tradicional quando o assunto for o valor da entrada e as músicas preferidas do público!

Consiga patrocínio

A balada precisa de uma atração especial, seja ela dj ou banda. Além disso, há o equipamento de som, as luzes, os barmans especialistas nos melhores drinks, os custos com fornecedores, uma equipe de segurança e uma para a limpeza. Não espere que a venda de ingressos cubra esse valor, então, encontre patrocinadores antecipadamente.

Escolha marcas que sejam a cara da sua balada, conforme o estilo dela. É interessante que o patrocinador possa distribuir brindes aos participantes, como canecas para bebidas, adesivos divertidos, dentre outros.

#DicaSympla: Como vender patrocínio para eventos

Divulgação é a alma do super evento!

Os itens foram definidos e está tudo redondinho? Hora da divulgação!

Atualmente, todo produtor pode contar com a facilidade da internet para divulgar os eventos e convidar as pessoas. Então, aproveite! As redes sociais e a divulgação através de parcerias em blogs e sites visitados pelo público que você quer atingir são ótimas opções.

Para garantir que o público tenha todas as informações e facilidade de compra, disponibilize os ingressos em uma plataforma online. Além da venda, essa ferramenta deve ser completa e contar com diferentes formas de pagamento, ser personalizável e permitir a integração com o Facebook (já que é uma rede muito popular).

Considere realizar próximas edições

Toda balada de sucesso ganha fama e e se estende em várias edições. Essa é uma boa estratégia para manter um público fiel! E para melhorar a cada evento, fique de olho nos feedbacks fornecidos pelos participantes e pela equipe envolvida na produção
Não há segredos! Com planejamento, organização e boa divulgação, a sua balada será um evento e tanto. E não haverá ressaca que apague as boas lembranças da noite!

banner-bottom

  • Leonardo Odranoel

    Gostaria de saber se é preciso ser pessoa jurídica para ter o patrocínio.

TOPO
Gostou do blog?
Gostaria de receber as melhores práticas sobre produzir eventos em seu email? 

×