Dicas preciosas para quem vai começar a vender ingressos online

Dicas preciosas para quem vai começar a vender ingressos online

Vender ingressos pela internet é prático, eficiente e requer apenas que você utilize uma plataforma online que te ajude nesta tarefa. Você economiza tempo, dinheiro e oferece conforto ao seu cliente. Mas para vender bem a alcançar resultados, existem regras básicas que não podem ser deixadas de lado.

Já planejou as diretrizes do evento e um check-list? Então, é hora de convidar as pessoas! Confira a seguir tudo o que é preciso saber para que você comece a vender ingressos online.

Você pode personalizar a página do seu evento

Nada mais impessoal do que um convite genérico, que não transmita de verdade o que o evento pretende ser. Reserve um tempo para elaborar o cartaz do seu evento, colocando fotos e cores que combinem entre si, de forma que se relacionem com a identidade da sua produção. As pessoas devem se sentir atraídas para ir ao evento.

É possível que o primeiro contato do público com o seu evento seja a partir de uma peça visual. Portanto, capriche! Também não se esqueça de utilizar a linguagem compatível com o público esperado e dê espaço para que eles comentem, afinal, cada detalhe é importante para conquistar as pessoas.

#DicaSympla: com a nossa plataforma, você cria uma página de vendas que á a cara do seu evento!

Divulgação é a alma do negócio

As vendas dos ingressos começam na divulgação, afinal as pessoas precisam saber que você fará um evento. Pesquise sobre o seu público e vá ao encontro dele. Se o evento for algum show de rock, você pode fazer a divulgação em alguma estação de rádio do gênero. Se o evento tiver como público-alvo os jovens, é interessante divulgar nas redes sociais. Dessa maneira você vai se adequando e anunciando o seu evento nos lugares que você tem a certeza de que serão vistos.

Após o primeiro evento com ingressos vendidos online, você terá em mãos uma preciosa lista de e-mail. Utilize-a para sempre manter o público informado sobre o que está por vir! Assim. você amplia as possibilidades de divulgação.

#DicaSympla: Na hora de divulgar na internet, agregue o link da venda de ingressos para que as pessoas cheguem à url da compra com facilidade.

Muito cuidado na hora de escolher a data

É importante escolher uma data que não dê conflito com outros eventos da mesma área e com mesmo público. Isso faz com que o seu público não tenha que escolher entre um e outro, já que sua data será “única”. É bacana dedicar um tempo para pesquisar sobre o clima também, embora não seja uma ciência exata, você pode se beneficiar ao escolher um dia agradável ao invés de um dia chuvoso, por exemplo.

Tenha controle sobre a venda dos ingressos

Uma das maiores vantagens da venda de ingressos online em relação ao modelo tradicional (nos pontos físicos) é que você pode gerenciar em tempo real quantos ingressos já foram vendidos. Com isso você pode se programar e disponibilizar mais ingressos e até adequar o seu evento de acordo com a quantidade de pessoas que irão comparecer.

Ofereça ao seu público diversas formas de pagamento

A  disponibilizar os ingressos na internet o seu público não fica refém de apenas uma forma de pagamento. Ele pode parcelar, pagar à vista ou no boleto. Assim, o seu cliente se sente seguro e mais confortável ao ter mais opções na hora de pagar.

Sorteios e descontos de ingressos ajudam nas vendas

Uma forma de divulgar o seu evento é promover sorteios. O público geralmente acaba se interessando e repassando a informação adiante, ou seja, é uma forma de gerar propaganda espontânea e ainda presentear as pessoas. Descontos ou cortesias também são bem–vindos, pois estimulam o público a comprar mais. Algumas opções são muito praticadas como oferecer desconto ou uma entrada gratuita na compra acima de certo número de ingressos. Assim você aumenta o seu poder de comunicação e conquista um público cada vez maior.

Agora que você já aprendeu os truques é só colocar os ingressos à venda! Vale lembrar que isto irá lhe trazer inúmeros benefícios. Além de todo o controle, há como você realizar o check-in online para gerenciar a entrada das pessoas. Vender ingressos online através de uma plataforma de qualidade faz toda a diferença!

banner-bottom

TOPO
Gostou do blog?
Gostaria de receber as melhores práticas sobre produzir eventos em seu email? 

×