4 dicas do que não pode faltar no seu evento do dia de São Patrício (St. Patrick’s Day)

4 dicas do que não pode faltar no seu evento do dia de São Patrício (St. Patrick’s Day)

Nunca houveram tantos eventos cervejeiros quanto hoje em dia e uma das principais datas do ano que se comemora com (muita!) cerveja, é o St. Patrick’s Day ou Dia de São Patrício.

Nada como uma boa oportunidade para um bom evento. Características bastante peculiares tornam este dia muito marcante, que se justifica como o equivalente ao nosso carnaval, só que na Irlanda (salvo as devidas proporções).

Então vamos às dicas para você produzir uma festa de São Patrício memorável!

 

1. Entenda como surgiu o Dia de São Patrício.

Muita gente irá lhe perguntar esta curiosidade. E nada mais adequado do que envolver pessoas com histórias.

Aqui vai um pequeno resumo:

O Saint Patrick’s Day ou Dia de São Patrício (conforme preferir) é a festividade cultural e religiosa que ocorre no dia 17 de março. Data marcada pela morte de São Patrício, o mais reconhecido santo da Irlanda.

Festivais como os que são feitos hoje em dia começaram a ser realizados em 1997 e hoje é um dos dias de santos mais comemorados do mundo!

Como São Patrício costumava utilizar um trevo de três folhas pra explicar a santíssima trindade aos Celtas, acabou-se atrelando fortemente a cor verde à esta comemoração.

Caso tenha maior interesse no assunto, pesquise e descubra o quão bacana é esta história! :)

 

2. Abuse do verde

Grande parte do glamour e identidade da data vem da cor e ambientação da festa. E neste contexto tudo vale para deixar tudo o mais verde possível!

-Abuse de ornamentos verdes por todo lado. Às vezes um pouco difícil de encontrar, mas vale muito a pena!

-Bonificar participantes, por exemplo, com um drink (verde) gratuito para quem ir vestido de verde.

-Sirva Chopp verde. Ele vem com uma sutil dose de menta, tornando o sabor único e tonando-o alvo de muitas fotos no Instagram. O público adora!

-Utilize iluminação verde ou branca. Claro que há espaço pra outras cores, mas um destaque extra no verde ajuda a tornar o ambiente mais característicos.

Vista sua equipe de verde. Nem que seja pelo menos uma camiseta temática. Se quiser esbanjar vale fantasiá-los. O público ama tirar fotos com personagens fantasiados e, portanto, ajuda a potencializar seu evento nas redes sociais.

Bônus (não verde)

Deixe algumas moedas de chocolate espalhadas nas mesas. A relação entre doendes, arco íris e pote de ouro costuma dar um efeito interessante. O pessoal curte muito!

 

3. Lucre com patrocínio

Fabricantes de cerveja se atentam muito a esta época pois nela o público está mais sucetível a experimentar novos sabores e inclusive pagar mais por cervejas mais caras.

Se você não possui muita experiência com patrocínios, gostaria de recomendar este ebook que fizemos para quem está começando com esta prática e pretende se fundamentar melhor. Clique aqui pra fazer o download.

Grandes festivais acabam tendo maior facilidade em captar recursos. Independente de patrocínio lembre-se sempre de tentar fechar pelo menos uma parceria com seu fornecedor de cervejas.

 

4. Saia na frente.

Começar a vender seus ingressos antecipadamente pode garantir severas vantagens. Além de haver mais chances de consolidar a sua festa como uma das principais da data, você:

Arrecade a verba do evento antes dele ocorrer, evitando riscos.

Permite venda em lotes, que acaba pressionando o comprador a se planejar antes e mostra quão disputada a festa se encontra.

Termômetro de demanda. Avaliando em tempo real como estão suas vendas, permite ao produtor investir ou mudar sua estratégia de divulgação caso necessite vender mais.

Redução de filas. Como não há caixa e circulação de dinheiro, você não só torna seu evento mais econômico, como também reduz (e muito!) as filas.

Garantia de público. Algo que costuma dar muita tranquilidade a qualquer produtor e só se consegue desta maneira. :)

Caso queira se aprofundar no tema, gostaria de recomendar a leitura do ebook “As 6 grandes vantagens de vender ingressos antecipados”. E ver como é fácil, seguro e rápido colocar o seu evento à venda antes dele acontecer. Para fazer o download do ebook clique aqui.

 

Então, está pronto para realizar uma festa de São Patrício memorável? Possui mais alguma dica? Sobrou alguma dúvida? Comente!

banner-bottom

TOPO
Gostou do blog?
Gostaria de receber as melhores práticas sobre produzir eventos em seu email? 

×