DCE Ibmec MG: referência em empreendedorismo

DCE Ibmec MG: referência em empreendedorismo

O Diretório Central dos Estudantes do Ibmec – MG surgiu a partir do interesse dos alunos em deliberar atividades focadas em desenvolvimentos extracurriculares com o apoio do corpo discente e se tornou o primeiro DCE do Brasil com ênfase no mercado e empreendedorismo. Com um novo conceito, se tornou a maior referência nacional em gestão de entidades acadêmicas, recebendo diversos pedidos de realização de benchmarking e propostas para contribuir com a estruturação de outros DCEs e DAs de universidades espalhadas por todo o Brasil.

Os eventos e programas de visitas surgiram com o intuito de lançar iniciativas que conseguissem tornar o DCE Ibmec – MG uma entidade auto-sustentável e, ao mesmo tempo, que pudesse entregar serviços de valor e alto impacto para a comunidade acadêmica. Empregando uma boa estratégia, bom planejamento, muita organização, foco e constante melhoria, os eventos produzidos possuem enorme adesão e são planejados visando a melhor experiência possível para o participante.

Com grande reconhecimento por parte de empresários, profissionais e executivos como Salim Mattar (CEO da Localiza Rent a Car) e Gustavo Franco (ex-presidente do Banco Central), além do apoio da Fundação Estudar e da Endeavor, o DCE Ibmec planeja se tornar o DCE mais empreendedor do país e, posteriormente, do mundo.

 

diretorio-academico-ibmec

 

 

 

 

borderô financeiro automático

Utilizando a ferramenta de Borderô Financeiro Automático, o DCE Ibmec pôde analisar os números e comportamento de compra de seu público em uma planilha gerada automaticamente pela Sympla, além de ter o fechamento financeiro de seus eventos de forma simples e segura. Isso permitiu controle total da quantidade de inscrições realizadas e do valor total das vendas.

 

icon-checkin-app

O controle de entrada dos eventos realizados pelo DCE Ibmec foi realizado de forma segura e rápida através do aplicativo de check-in para celular desenvolvido pela Sympla. Com ele, a validação das inscrições foi feita digitalmente a partir da leitura do QR Code de cada inscrição e foi possível acompanhar a entrada do público em tempo real. Como cada inscrição possui um código individual, não é possível a falsificação da entrada – promovendo maior segurança entre os participantes dos eventos.

 

“A Sympla contribuiu bastante para o nosso crescimento apresentando soluções inovadoras, tornando todos os processos em soluções simples e objetivas. Nos sentimos muito felizes por tê-la como uma das nossas principais parceiras”

Diego Bomfim
Diego Bomfim
Presidente DCE Ibmec - MG

banner-bottom

TOPO
Gostou do blog?
Gostaria de receber as melhores práticas sobre produzir eventos em seu email? 

×