Como vender ingressos para sua Festa Junina

Como vender ingressos para sua Festa Junina

Você já aprendeu como organizar uma festa junina perfeita. Mas sem público não há festa! É ele quem define o sucesso ou não de toda a produção. Por este fator, uma das partes mais importantes da produção é a venda de ingressos e a divulgação. Mas não se preocupe, neste post iremos dar dicas valiosas de como vender os ingressos para seu evento junino! Vamos lá:

Saiba o valor do seu evento!

Depois de levantado cada detalhe do seu evento, já sabe quanto vai precisar investir e quanto terá que ter de lucro, certo? Então precifique! Deixe bem claro qual o custo de um ingresso antecipado, bem como o valor por lotes e quanto a entrada estará valendo na hora, etc.

#DicaSympla: Como precificar os ingressos do seu evento

Venda online antecipada

Concentrar suas vendas antecipadas é uma ótima opção pra quem quer simplificar! As vantagens para esse método são inúmeras, uma delas é a arrecadação prévia do valor das vendas. Com esse valor você pode adiantar o pagamento de fornecedores e da equipe.

Com essa arrecadação prévia também dá para se ter uma noção da demanda do evento. Você, como organizador, terá a noção clara da quantidade de ingressos vendidos, por exemplo, e poderá elaborar estratégias concretas sabendo do seu público real.

E o conforto do público, não tem preço! Além de não precisar sair de casa para comprar seu ingresso, no dia do evento ele nem vai precisar enfrentar filas para a compra ou mesmo para a entrar.

Invista na praticidade!

Facilite as compras do seu público. Quanto mais praticidade na hora de comprar os ingressos melhor a adesão dos seus convidados para o seu evento. É importante que as pessoas se sintam confortáveis na hora da compra.

Disponibilize o maior número de opções de pagamento, como cartão de crédito, débito, boleto, etc. Nem sempre um ponto físico dispõe de todos esses métodos, então, para facilitar e solucionar para você, a venda online pode ser uma boa saída também por este motivo!

E mesmo que tenha pontos físicos de vendas para o evento, a internet ainda é um meio cômodo e ágil para compras já que seu convidado encontra e compra suas entradas em apenas alguns instantes e nem precisa se descolar de um lugar para o outro para isso, como falamos no tópico anterior!

Ações Promocionais

Já deu pra se ter uma ideia da importância do seu público na comunicação do seu evento, certo? As próprias pessoas que vão no seu evento são uma fonte incrível de divulgação. Além de ajudar a espalhar a notícia, um comprador acaba atraindo outro, que chama um amigo e que conhece outro grupo que possa se interessar.

Mas como fazer para atrair essa pessoa que vai espalhar a notícia? Que tal bolar ações promocionais direcionadas para este público? Veja algumas dicas:

Cortesias:

Você pode distribuir cortesias! Uma forma de fazer isso é promover sorteios! Essa ação, além de ajudar na divulgação, faz com que o ganhador convide mais amigos para comparecer aos eventos. As cortesias também podem ser distribuídas para convidados das bandas ou djs que irão tocar no seu evento, patrocinadores e parceiros. Tudo isso contribui para a divulgação espontânea da produção.

#DicaSympla: Descubra como utilizar cortesias como uma poderosa ferramenta de marketing

Promoções

Uma ideia é fazer preços especiais para convidados que foram fantasiados. Esta ação incentiva o uso de fantasias na festa e promovem ainda mais o clima da festividade. Na venda online, coloque ambos os tipo de ingresso e deixe claro na comunicação que o ingresso mais barato só será validado na hora do check-in de entrada do evento caso a pessoa realmente esteja fantasiada.

Brindes

Outra dica é fazer sorteios de brindes! Você pode conseguí-los com seus fornecedores e parceiros! Isso ajuda a inseri-los na festa e ainda fazer um agrado para seus participantes! E sabendo da possibilidade de ganhar várias coisas bacanas na festa, o público é estimulado a comprar ingressos e comparecer!

Comunicação, um segredo precioso!

Para disseminação de qualquer conteúdo a comunicação é de extrema importância, e é ela que pode ajudar no sucesso das suas vendas! A internet é o meio mais barato e rápido para ajudar!

Invista na produção de peças gráficas, respeitando uma comunicação visual coerente com o perfil do seu evento. Faça convites de bandeirinhas, em formato de chapéu de palha ou em algum papel com estampa xadrez; todos esses elementos lembram a festividade! A criatividade faz os convidados já entrarem no clima e ainda dá aquele toque especial na comunicação!

Use as redes sociais e interaja com os participantes. Não abra mão de estar presente onde seu público está, isso aproxima as pessoas de você! E falando em público alvo, um ponto super importante é lembrar de segmentá-lo. Isto facilita na assertividade e direcionamento das informações, já que estará comunicando com seu público. Caso você resolva não o definir, seu evento não alcançará um bom número de participantes.

#DicaSympla: Divulgação: a chave para o sucesso do seu evento

Organize o controle de entrada

E falando em praticidade e comodidade na hora da compra antecipada, por que não repetir a dose no dia do evento? A organização do controle de entrada pode ajudar na praticidade da entrada dos seus convidados em sua festa! Afinal, você não quer que as pessoas percam tempo enfrentando filas intermináveis, não é mesmo?

#DicaSympla: Qual a melhor forma de controlar a entrada de participantes no meu evento

Gostou das dicas? Tem alguma outra estratégia que já utiliza para compartilhar? Vamos adorar trocar ideias com você!

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