Como vender ingressos para sua festa de Réveillon

Como vender ingressos para sua festa de Réveillon

Segundo pesquisa da ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) e da Fundação Getúlio Vargas, 68% dos brasileiros não pretendem viajar nesse réveillon. Está aí uma oportunidade e tanto de promover atrações para chamar esse público que prefere passar o ano novo em suas cidades, mas não abrem mão de comemorar.

Se você vai produzir uma festa de réveillon, a hora de pensar nas estratégias para que seja um sucesso é agora. Espaço, atrações, comes e bebes, fogos de artifício, rituais de passagem, divulgação: tudo isso deve ser incluso! Você precisa de um check-list completo para dar conta do planejamento. Além disso, é importante garantir a venda dos ingressos e, assim, fazer a sua festa de ano novo ser sucesso de público.

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Aqui vão algumas dicas para você vender os ingressos da sua festa de réveillon e começar o ano com o pé direito!

Engajamento do público: a melhor divulgação

Quem vai a uma festa no ano novo nunca vai sozinho. O que acontece normalmente é uma turma de amigos se organizar para passar a data juntos e, dessa maneira, escolher um lugar para onde todos irão. Aproveite essa rede de influências para organizar promoções ou melhores condições de venda em lote.

A rede de amigos também pode te ajudar na internet. Faça com que uma presença traga outras! Distribuir cortesias para as pessoas certas, pode acarretar a venda de muitos outros ingressos.

Promova seu evento na web

Vender online tem muitas vantagens, como já dissemos em um outro post.

As redes sociais são uma excelente ferramenta para promoções, sorteio das cortesias estratégicas e monitoramento da divulgação. Você deve criar uma página do seu evento no facebook e utilizá-la como instrumento de medição da demanda a partir da quantidade de pessoas confirmadas.

Além disso, também é possível comercializar seus ingressos pelo próprio facebook, usando a plataforma da Sympla. Para isso, basta linkar a página do seu evento na Sympla à página do evento na rede social. Com a comercialização dos ingressos online e a promoção do evento no Facebook, você aumenta seu alcance e dá mais comodidade para seu público-alvo.

Com certeza, através desse espaço virtual integrado, ficará bem mais fácil garantir o sucesso da sua festa de réveillon.

Promova parcerias para a publicidade

A associação entre marcas pode trazer muitos benefícios. Na hora de angariar patrocínio para seu evento, pense naqueles que poderão contribuir com a publicidade e a divulgação. Rádios, jornais, revistas, sites de notícia garantem uma enorme audiência e, estatisticamente, são sempre garantia de boa publicidade. Mas saiba que outras empresas cujo foco não é a informação em grande circulação podem trazer uma boa publicidade. Hoje em dia, as empresas têm perfis em redes sociais que contam com milhares de seguidores e o que elas publicam atingem tanto ou mais pessoas que um jornal impresso, por exemplo.

Pesquise o público-alvo das possíveis parcerias e analise o potencial de divulgação de cada uma delas. Garanta que o perfil da empresa seja ligado ao evento. Associar-se a uma marca de bebidas, por exemplo, pode te trazer muitas vantagens para sua marca. Você pode propor que as redes sociais da marca promovam semanalmente seu evento. Não se esqueça de que, em um ambiente virtual, você precisa oferecer condições para comprar o ingresso virtualmente, garantindo o processo.

As particularidades do réveillon podem ser usadas a seu favor! Essa comemoração tem seus apelos específicos e, sabendo usá-los, você pode promover um evento de sucesso. Utilizando as ferramentas e as estratégias adequadas, você pode garantir a venda de ingressos e começar a comemorar o sucesso do ano novo. Boas Festas!

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