Como receber o repasse

Como receber o repasse

Olá, seja bem vindo ao Blog da Sympla!

Uma das maiores dúvidas dos novos organizadores quanto a plataforma é: como recebo o repasse dos valores vendidos?

Calma, nós queremos lhe tranquilizar ao máximo. São dois métodos. Vamos a eles!

Assista ao tutorial ou leia o texto logo abaixo

Opção 1: Recebimento direto (em tempo real) a uma conta MoIP

Através deste método, a cada vez que você realiza uma venda – e assim que o pagamento for aprovado – sua conta MoIP será creditada com o valor do ingresso, descrescido da nossa taxa de serviço.

O que é o MoIP? É o intermediador de pagamentos escolhido pela Sympla para o processamento financeiro de todas as compras realizadas através de nosso site.

Ao utilizar o recebimento direto, as taxas cobradas pelo MoIP já estarão incluídas na taxa de serviço da Sympla – você não precisará pagar nada mais pelo processamento de suas vendas.

Criando a sua conta MoIP 

Para utilizar este método, é preciso possuir uma conta de vendedor junto ao MoIP. Criar esta conta é simples e rápido, não importando se você é uma PF ou uma PJ. Para criar a sua conta:

  • Clique aqui para acessar o site do MoIP
  • Escolha a opção “Para vendedores” e preencha o formulário de cadastro
  • Valide o seu email
  • Guarde bem o seu login MoIP – você precisará fornecê-lo no site da Sympla mais adiante

Associando a sua conta MoIP à Sympla

Criada a sua conta MoIP, você precisará agora associá-la à sua conta Sympla. Para isso, vá ao site da Sympla, clique no menu “Minha conta”, clique em “Cadastrar conta” e escolha a opção “Conta MoIP”. Forneça o seu login MoIP recém-criado (o login, não o e-mail utilizado ao se cadastrar no MoIP). Se você preferir que esta conta seja utilizada automaticamente para cada novo evento criado na Sympla, selecione a caixa “Conta principal” e salve o seu login.

Opção 2: Transferência bancária após o evento

Através deste método, o valor vendido através da Sympla, descontada a taxa de serviço, será creditado na conta bancária de sua preferência no 3º dia útil após terminado o seu evento. Basta configurar no painel de controle do evento, no menu Vendas, em qual banco, agência e conta bancária você gostaria de receber o seu pagamento. Pagamentos realizados a uma conta no Banco do Brasil, Bradesco, Itaú ou Santander são grátis!

Se você deseja receber seu pagamento em outro banco, será cobrada uma taxa de R$7,50 pela transferência. Neste caso, trabalhamos também com os seguintes bancos:

  • Banco Citibank
  • Banco Safra
  • Banrisul
  • CEF – Caixa Econônica Federal
  • HSBC
  • Unibanco

Lembre-se que a conta corrente destinatária pode ser tanto uma conta Pessoa Física (informando-nos o CPF do favorecido) ou Pessoa Jurídica (informando-nos o CNPJ).

banner-bottom

  • Cristiane

    Moip*Sympla debitou no meu cartao de credito sem minha autorização no dia 19/03, não fiz compra nenhuma. Foram diversas tentativas pela madrugada e duas foram aprovadas pelo Visa. Meu banco está demorando pra cancelar, disse que ia cancelar e não cancelou. Inclusive é uma compra parcelada.Vou entrar com ação. Fiz todos os registros no 0800. Quero estorno imediato e quero saber quem é o ladrão que fez o débito indevido. Isso é caso de polícia. Por favor, peço identificação do cliente de vocês.

TOPO
Gostou do blog?
Gostaria de receber as melhores práticas sobre produzir eventos em seu email? 

×