Como dar suporte aos atletas em um evento esportivo

Como dar suporte aos atletas em um evento esportivo

A preparação de itens para o suporte de competidores é uma das tarefas mais importantes em um evento esportivo. Por isso, ao planejar uma competição, você deve ter em mente que é preciso sempre fornecer kits e a melhor estrutura possível para os atletas. Além de garantir que tudo ocorra bem, a entrega destes equipamentos ajudará a trazer uma apuração mais precisa e transparência nos resultados.

Chips, números personalizados, pulseiras, uniformes e suplementos: todos estes itens devem fazer parte dos kits promocionais e do suporte que você oferecerá aos atletas durante a sua competição. Dessa forma, você garantirá uma boa assistência aos competidores e a satisfação de todos que estiverem participando de seu evento esportivo.

E, para ajudá-lo na tarefa de escolher bem os itens que estarão nos kits dos atletas presentes no seu evento, elaboramos um post com dicas sobre os principais suportes e equipamentos que você pode fornecer durante a preparação dos competidores. Quer saber mais? Então, confira aí!

Itens de identificação:

Os itens de identificação de atletas devem ser pensados de acordo com a necessidade do evento. Se, por exemplo, você pretende organizar uma maratona, o mais indicado é confeccionar números personalizados em polietileno. Já se a intenção é organizar uma competição na piscina, você pode pedir para serem feitos chips que identificam os competidores que cruzam a linha de chegada.

Para que você saiba exatamente qual destes itens de identificação devem constar em seu evento, dê uma olhada na lista a seguir:

Chips

A partir de uma tecnologia de radiofrequência, os chips – alocados no corpo dos atletas – emitem um código único que será captado e identificado por um aparelho receptor localizado em pontos estratégicos do evento. Atualmente, você pode encontrar estes produtos em diversas formas, medidas e com variada tecnologia em empresas especializadas em cronometragem.

Números personalizados

Os números personalizados são, geralmente, utilizados sobre o peito ou costas do competidor. Por isso, é importante ter em mente que, antes de demandá-los, você precisa saber exatamente o design e como eles serão usados pelos atletas. Eles são produzidos, comumente, em Tyvek – polietileno resistente a rasgos e não destrutivo quando molhado – ou Polyart, uma combinação de lâminas de papel e plástico que resistem às ações da chuva e do suor.

Uniformes

Caso você opte por fornecer os uniformes, é preciso que você pergunte, já no momento da inscrição, o número de participantes de cada time (se for o caso) e o tamanho de camiseta para cada competidor. Dessa forma, será mais fácil para demandar as camisetas e conseguir adequá-las aos participantes do evento. E, sim, é preciso muito cuidado para saber o tipo de uniforme que você deve utilizar. Analise os designs disponíveis e certifique-se que eles serão os melhores para a modalidade que será praticada pelos atletas.

#DicaSympla: Vender as inscrições por uma plataforma online self-service é essencial nesta etapa. Com uma plataforma como a Sympla, o produtor consegue editar o formulário de inscrição e pedir dados estratégicos, como o número da camisa do participante.

Saiba mais sobre o formulário personalizável que a Sympla oferece!

Suplementação e infraestrutura:

Além dos itens de identificação, outro quesito muito importante na preparação dos atletas são os itens de suplementos e a infraestrutura do seu evento. Para que os competidores possam participar das competições, é preciso que eles tenham um bom suporte energético. Por isso, ao organizar um evento esportivo, você também deve pensar em como oferecer boas instalações e uma estrutura onde eles possam descansar e suprir suas necessidades de alimentação e hidratação.

Alimentação e hidratação

Durante as partidas e competições de seu evento esportivo, é muito importante que os atletas possam contar com pontos para encontrar itens de hidratação – como água e isotônicos – e de alimentação. Se está promovendo um evento para competições em estádio, o ideal é que você os posicione próximo aos estádios e locais dos jogos. Ou, se você promove um circuito de provas, por exemplo, você pode montar várias estruturas ao longo do percurso. Além disso, ainda é possível oferecer estes suplementos junto aos kits com os outros itens.

Infraestrutura

Ao escolher a infraestrutura para realizar o seu evento, é importante que você analise bem o local para saber se ele terá o suporte adequado para a preparação dos atletas e se ele oferecerá o mínimo necessário durante as competições ou jogos. Se você optou por utilizar espaços como ginásios e centros poliesportivos, certifique-se que as instalações destes ambientes possuem vestiários e pontos adequados para a circulação dos participantes de seu evento. Se optou por realizar em algum espaço público, como parques e vias públicas, elabore maneiras para que os presentes possam se sentir confortáveis durante as provas.

Oferecer o melhor suporte para a preparação dos atletas é uma das tarefas que podem agregar muito ao seu evento esportivo. Por isso, invista nos kits promocionais e na infraestrutura das competições. Dessa forma, você garante que todos os participantes estejam bem assistidos e os faz sentir mais motivados a competir!

banner-bottom

TOPO
Gostou do blog?
Gostaria de receber as melhores práticas sobre produzir eventos em seu email? 

×