Como convidar e recepcionar os jornalistas em um evento

Como convidar e recepcionar os jornalistas em um evento

A presença da imprensa no seu evento é a cereja do bolo que todo produtor busca. Afnal, além de ajudar na divulgação, a presença da mídia significa reconhecimento!  E fora todo o planejamento do evento, é necessário ter cuidados especiais no convite e no controle de entrada dos jornalistas. Afinal, você não quer que eles fiquem esperando na porta do evento ou sejam credenciados junto com o público normal, correto?

Para quem vende ingressos e inscrições online, já é possível ter o controle total dos participantes e dos nomes dos jornalistas convidados, e ainda utilizar a ferramenta para se fazer o credenciamento deles na hora do evento!

Controle online dos confirmados

Você cria o evento na plataforma online e com as ferramentas disponibilizadas envia-se um convite do evento diretamente para os jornalistas, junto com o release. Muito mais prático! Assim, eles poderão confirmar presença no seu evento e ainda responder as perguntas do formulário que você criou, obtendo deles informações valiosas e ainda criando um mailing poderoso. Desta forma, a confirmação pela plataforma pode substituir o RSVP (Responda Por Favor).

Na hora do evento

Na hora do evento, basta realizar o check-in online, acessando esta lista de todos os confirmados, dentro da plataforma na internet. Assim, você poderá identificar de forma rápida e automatizada os nomes de todos da imprensa e ainda entregar o crachá com mais rapidez. E claro que o primeiro contato da imprensa com o evento fica muito mais interessante quando eles se deparam logo no início com uma organização mais tecnológica e rápida.

A famosa lista de papel só é recomendada para casos de eventos com poucos jornalistas credenciados.

banner-bottom

TOPO
Gostou do blog?
Gostaria de receber as melhores práticas sobre produzir eventos em seu email? 

×