BANGALAFUMENGA, Carnaval o ano inteiro tem que ter alegria e muita organização!

BANGALAFUMENGA, Carnaval o ano inteiro tem que ter alegria e muita organização!

O Bangalafumenga (ou simplesmente “Banga”) nasceu como um bloco de carnaval do Rio de Janeiro em 1998 e foi ganhando bastante espaço na zona sul carioca ao longo dos anos. Em 2012, por uma idealização de Alan Edelstein, Flavia Carvalho, Cesar Pacci e Fernando Pegoretti, a Oficina de Alegria levou o conceito do Banga para São Paulo, desenvolvendo suas oficinas de percussão, promovendo desfiles do bloco de carnaval e organizando festas ao longo do ano na cidades.

O primeiro evento em São Paulo aconteceu na Vila Madalena e levou 7 mil pessoas. Em 2013, aconteceu o segundo desfile, com participação também do bloco Sargento Pimenta (que desfila no Rio de Janeiro há 3 anos) com 35 mil pessoas! Em 2014, o crescimento se manteve e não poderia ser diferente: incríveis 100 mil pessoas participaram do desfile do Banga!

O evento tem periodicidade trimestral e seu ponto alto é, sem dúvida, a apresentação da banda e da bateria do Bangalafumenga, que leva o público à loucura! Sua principal essência é a propagação da alegria, da música do nosso carnaval e do amor à brasilidade. É sempre um momento de encontro com os amigos, com a família e de se divertir sem preconceitos, se mostrando um evento perfeito para os amantes do carnaval, de todas as idades, que querem sentir aquela energia durante o ano inteiro!

rocknbeats2

Desafio

O Bangalafumenga procurava por uma plataforma com alta usabilidade, que funcionasse em todos os tipos de dispositivo e oferecesse pouca burocracia.

Solução

rocknbeats3

Adaptação em qualquer dispositivo

A Sympla oferece alta usabilidade, permitindo que a produção do Banga possa aproveitar totalmente todas as ferramentas com menos tempo e maior impacto em todos os tipos de dispositivos!

 

icon-relatórios1

Adeus burocracia!

E também não existe burocracia. A plataforma é self-service e todo o poder de gerenciamento do evento está nas mãos do produtor, tendo autonomia total sem nenhuma papelada!

 

Foto de capa: Facebook Bangalafumenga/Divulgação

A Sympla se mostrou uma plataforma fácil de usar, eficiente e que funciona muito bem também em celulares e tablets!

Fernando Pegoretti
Fernando Pegoretti
Oficina da Alegria

 

 


banner-bottom

TOPO
Gostou do blog?
Gostaria de receber as melhores práticas sobre produzir eventos em seu email? 

×